(082)98823-7814

NO AR

radiomaceiogospel.com

www.radiomaceiogospel.com

Brasil

Igrejas unem forças para ajudar vítimas da tragédia em Brumadinho, BH

Publicada em 30/01/19 as 20:03h por radiomaceiogospel.com - 3 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: radiomaceiogospel.com)

A tragédia que ocorreu após o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, não está sendo combatida apenas com maquinário pesado e tecnologia de ponta, mas também com a união de várias pessoas e organizações, como às igrejas evangélicas.

A Convenção Batista de Minas Gerais (CBM), por exemplo, iniciou um plano de ação visando oferecer assistência social às vítimas, oferecendo não apenas suprimentos básicos de consumo, mas também apoio emocional e espiritual.O pastor Marcio dos Santos, diretor-executivo da CBM, destacou a repetição de uma tragédia como essa no estado, lembrando o que ocorreu também com o rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, Mariana, em novembro de 2015.

“Estamos estupefatos com tudo o que aconteceu. Mais uma vez uma tragédia nas nossas Minas Gerais”, disse o pastor.

A união de igrejas de várias denominações, no entanto, está servindo para amenizar o sofrimento da população e reforçar o papel social dessas instituições, como ressaltou a presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brumadinho, Maria da Conceição Lima dos Santos.“Nosso sentimento é de profunda de tristeza. Estamos orando em todo o tempo oferecendo apoio e sustentação espiritual para as vítimas”, disse ela, segundo informações do portal Guiame.

Para Maria, essa também é uma forma de demonstrar o amor de Deus para com o próximo. “Estamos de plantão para visitas e oração. Estamos unidos em força e unidade, buscando os princípios, cumprindo a Palavra de Deus do verdadeiro amor de Jesus”, acrescenta.

Ao todo, são 12 igrejas participando da mobilização, entre elas a Quadrangular, a Assembleia de Deus, a Batista Ebenézer e a Primeira Batista de Brumadinho.

A Igreja Universal do Reino de Deus também se mobilizou, reunindo cerca de 1000 voluntários em Brumadinho e disponibilizando os templos da região como pontos de distribuição de donativos para a Defesa Civil do município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

082 98823-7814

Visitas: 2081
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2019 - radiomaceiogospel.com - Rádio Maceió Gospel Você Ouve e Adora